top of page
_edited_edited_edited.jpg

Duração:

2 meses

Descrição:

Qualidade é a percepção do grau que um produto ou serviço satisfaz as expectativas de seus consumidores. Entender os aspectos básicos da gestão da qualidade é fundamental para iniciarmos o estudo. Neste curso, o aluno irá aprender sobre os principais pilares da qualidade, identificar possíveis causa de problemas na gestão de qualidade e entender a importância de todo o processo de qualidade ao longo da história até os dias atuais.

Conteúdo Programático:

• Aspectos Básicos da Gestão da Qualidade • Referenciais da Gestão da Qualidade • Agentes de Gestão da Qualidade • Perspectiva Histórica e Evolução da Gestão da Qualidade • Teóricos da Qualidade • Os Benefícios da Gestão da Qualidade para as Empresas • Cartas de Controle • Histograma • Ferramentas da Qualidade: Diagrama de Pareto • Diagrama de Ishikawa • Fluxograma • Diagrama de Dispersão • Folha de Verificação ou Checklist • Kanban e Kaizen • QFD, FMEA e FTA • Programas • PDCA • MASP • WH • Seis Sigma e Matriz GUT • Benchmarking e Brainstorming • Norma ISO E o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) • Norma ISO E o SGA (Sistema de Gestão Ambiental) • Gestão para a Excelência e o MEG • PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade)

Gestão da Qualidade

bottom of page