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Duração:

3 meses

Descrição:

O(a) secretário(a) pode ser considerado(a) o elo na cadeia do diálogo entre a direção da empresa e o corpo de colaboradores. Exerce uma função de assessoria. O profissional nunca deverá achar que está completo, sempre deverá buscar aperfeiçoamento para responder às exigências cada vez maiores das empresas.

Conteúdo Programático:

• Secretariado e suas Principais Atribuições • Capacidades e Habilidades Profissionais • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal • Ética Profissional • Formas de Comunicação • Como Escrever Bem (Parte 1) • Como Escrever Bem (Parte 2) • Documentos Comerciais • Organização: Agenda e Arquivos • Organização: Reuniões e Viagens • Gestão do Tempo • Atendimento ao Cliente • Introdução à Administração • Planejamento • Organização • Direção • Controle • Administração Financeira • Títulos de Crédito • Cobrança • Compras e Estoque • Normas ISO • Teoria dos 5S

Secretariado

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